David Luiz e Marinho? Presidente do Vitória ‘abre o jogo’ sobre possíveis retornos de ídolos do Leão

Jogadores tiveram nomes ventilados ao fim da temporada 2024  |   Reprodução | Redes Sociais

Com o fim da temporada 2024, as especulações de negociações já passaram a tomar conta do ambiente do Vitória. Entre os principais nomes ventilados, estão de jogadores que tiveram passagens de destaque pelo Rubro-Negro e até daqueles que são considerados ídolos para o clube. 

Dois dos atletas mais desejados pelo torcedor do Leão da Barra são o zagueiro David Luiz, cria da base do clube e que encerra o contrato com o Flamengo agora no final de 2025, e o atacante Marinho, que teve passagem marcante com a camisa vermelha e preta em 2016 e que está atualmente no Fortaleza. 

Recentemente, nas partidas que o Vitória fez contra Fortaleza e Flamengo, imagens do presidente Fábio Mota conversando com os respectivos jogadores viralizaram nas redes sociais e foi o suficiente para levantarem as especulações de possíveis acertos. 

David Luiz é um amigo nosso, cria do Vitória. Conversei com tantos outros jogadores que aqui passaram. Estávamos conversando coisas triviais, ele falando que o contrato termina em dezembro. David é de Fortaleza, que vai para lá e encontra o Osvaldo, trocam uma ideia. Acho que o Vitória tem hoje uma boa zaga, com Wagner Leonardo, Neris e Edu. Ainda temos dois zagueiros com pré-contrato”, disse Fábio Mota em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro, no Youtube. 

Já com relação a Marinho, que chegou a ter conversas com o Vitória na janela de transferências anterior, o presidente do Leão também explicou: “Marinho é um ídolo do clube e todo mundo sabe disso, mas ele tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2025. Então é uma situação que não depende do Vitória. Ano passado, conversamos sobre Marinho e o presidente Marcelo Paz, que é meu amigo, disse que não tinha interesse em vender. Na época, encerramos as negociações por isso”.

Na atual temporada, David Luiz disputou 36 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols. O zagueiro de 37 anos está no Rubro-Negro carioca desde 2021, onde conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Carioca. 

Já o atacante Marinho, de 34 anos, disputou 47 jogos pelo Fortaleza e marcou oito gols, além de ter feito cinco assistências. Ele jogou no Vitória em 2016, quando balançou as redes 21 vezes em 43 oportunidades, ajudando a equipe a escabar do rebaixamento naquela temporada.

Créditos: Bnews