Nesta quarta-feira (15), as instalações do Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuv) passaram por uma vistoria. Equipes da própria pasta, da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura avaliaram ponto a ponto do espaço para elaboração de um plano de reforma. Com capacidade para 7 mil pessoas, o estádio, onde funciona a Sejuv, está fechado para o público há anos.
Nos últimos anos o equipamento não recebeu competições ou eventos. O titular da Sejuv, Teo Ribeiro, detalhou a existência de relatórios produzidos pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público em 2023 interditando o estádio. “A situação do esporte de Camaçari é de doer, eu cheguei aqui e tomei um susto. Esporte é coisa séria. Se não fizer com seriedade as coisas não acontecem”, pontuou o secretário.
Nos próximos dias a pasta deverá se debruçar sobre o planejamento de reforma e reestruturação do equipamento, em busca de captação de recursos junto aos Governos Federal e Estadual.
Na fiscalização do espaço, acompanhada também pelo prefeito Luiz Caetano, as equipes identificaram uma infestação de pombos, problemas nos sanitários, arquibancada, vestiários, poço artesiano, alambrados, nas salas administrativas, portões, infiltrações e em diversos pontos da estrutura. Outro ponto crítico é o gramado do campo de futebol, que, conforme avaliações preliminares, não tem condições de ser recuperado.
Fonte: Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas