Aline Patriarca, participante do Big Brother Brasil 25, foi eliminada na noite da última terça-feira (25) com 51,73% dos votos, após um Paredão acirrado contra Maike (47,34%) e Diego Hypólito (0,93%).
Antes de ingressar no reality show, a baiana solicitou a sua exoneração da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A solicitação foi formalizada antes de sua entrada no programa, mas o processo ainda estava em andamento quando ela foi confinada. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de janeiro deste ano.
De acordo com o Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia, a reintegração de um policial militar que foi exonerado envolve a solicitação do profissional à Justiça e a análise do caso.
Após processo judicial transitado e julgado, e sendo a decisão favorável ao requerente, é efetivada a reintegração, conforme determinar a justiça”.
Portanto, para que Aline Patriarca seja readmitida na PMBA, seria necessário um processo judicial que anulasse a sua exoneração. Não há informações públicas indicando que tal processo tenha sido iniciado ou concluído com decisão favorável a Aline. Assim, sua reintegração à corporação não é automática e dependeria de uma ação legal específica.
Fonte: BNews