Duas pessoas suspeitas de participação num esquema de fraudes bancárias foram presas na manhã desta terça-feira (8), em Feira de Santana. Além das capturas, dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos durante a Operação Prisma.
Deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), a ação investiga envolvidos em golpes cometidos contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias na Bahia. As investigações revelaram que, por meio de documentos falsos, os suspeitos abriram sete contas em agências localizadas nas cidades de Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Valença, Amargosa e Cruz das Almas.
“A movimentação bancária de uma das investigadas revelam que ela agia com seu filho, pai e irmão. Ela seria estelionatária com vasto histórico de processos nas varas criminais de Feira de Santana desde o ano de 2017. A operação apurou ainda que os investigados faziam diversos empréstimos através das contas bancárias fraudadas, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de 170 mil reais para as instituições bancárias envolvidas”, disse o MPBA por meio de nota divulgada à imprensa.
Fonte:bnews