Candidato derrotado a prefeito no interior de MG é denunciado por homicídio

 Reprodução

Candidato derrotado a prefeito em um município no interior de Minas Gerais, Tom Moreira (PRD) e um de seus seguranças foram denunciados pelo Ministério Público estadual, que os apontou como autores de um assassinato ocorrido no dia 2 de outubro no centro da cidade. Eles foram presos no dia seguinte.

Moreira tentou ser prefeito de Cipotânea, cidade localizada a quase 200 quilômetros de Belo Horizonte. Ele ficou em segundo lugar, com 2.016 votos.

Segundo as investigações, no dia do crime, o candidato dirigia o carro que perseguiu, por cerca de um quilômetro, uma motocicleta conduzida pela vítima, que foi identificada como um opositor político.

Quando o carro se aproximou da motocicleta, o candidato teria bloqueado o caminho, enquanto o segurança sacou a arma de fogo e disparou, atingindo a vítima pelas costas. Os dois fugiram do local, mas foram localizados e presos. A vítima, de 21 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade.

O MP denunciou a dupla por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificulta a defesa da vítima.

“O crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que os denunciados mataram a vítima em razão de oposição política, e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, na medida em que a vítima foi atingida à queima-roupa, na região das costas, enquanto se encontrava impossibilitada de se locomover ou mesmo de reagir, após ser espremida, lateralmente, pela manobra realizada pelo automóvel conduzido por um dos denunciados”, diz o MP.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública informou que ambos estão presos no presídio de Barbacena–MG.

Créditos: Daniela Mallmann, da CNN, em Belo Horizonte