Reprodução/redes sociais
Um homem suspeito de envolvimento na morte do músico Flávio de Oliveira Silva, conhecido como Fal Silva, foi preso na noite de quinta-feira (17) em Dias D’Ávila (BA), na região metropolitana de Salvador. Fal era guitarrista da banda Afrocidade.
A prisão foi efetuada por policiais militares da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que investigavam uma denúncia de tráfico de drogas. Foram encontradas 56 porções de entorpecentes e dinheiro em espécie. Um dos detidos possuía um mandado de prisão em aberto relacionado ao assassinato do guitarrista.
O major Adalto Caribé, comandante da 36ª CIPM, ressaltou a importância da operação, afirmando que ela “reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a paz e a segurança da população”. Ele também destacou que a denúncia anônima e a rápida resposta da equipe foram essenciais para o sucesso da ação.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados à 25ª Delegacia Territorial (DT), onde permanecem à disposição da Justiça.
O músico morreu após ter sido espancado em 24 de maio de 2024, em Camaçari, também na região metropolitana. Durante a investigação, dois suspeitos foram detidos em junho. Testemunhas relataram que quatro homens participaram do ataque, mas a polícia informou, em nota, que sete pessoas foram indiciadas pelo crime.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, nesta semana, dois homens foram presos por participação no assassinato do músico. No total, quatro suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada. Três pessoas permanecem foragidas.
Créditos: Gabriela Bento, colaboração para a CNN, no Recife