Neste domingo (10), a Praia de Taquari, localizada no distrito de Guaibim, em Valença, foi palco de uma tragédia. Jamesson José de Jesus Santos, de 30 anos e morador de Santo Antônio de Jesus, desapareceu após se afogar no local. Segundo informações, dois jovens se afogaram, mas apenas um conseguiu sair da água em segurança.
O incidente ocorreu durante uma excursão entre amigos, que, segundo testemunhas, ocorreu em um local sinalizado por bandeiras vermelhas que indicavam o perigo nas águas. A situação se agrava com a informação de que não havia salva-vidas disponíveis na praia, pois esses profissionais estariam sem receber salários há, pelo menos, 16 dias e, segundo relatos, insatisfeitos com a condição de trabalho.
“Se tivesse algum salva-vidas aqui na hora, esse rapaz não tinha se afogado”, lamentou um barraqueiro que trabalhava na praia no momento da tragédia.
Hoje pela manhã, irmãos de Jamesson, também da cidade de Santo Antônio de Jesus, chegaram ao local, na esperança de encontrar o corpo do jovem. Eles estão sendo acolhidos por moradores locais. De acordo com o irmão da vítima, Jamesson morava com a avó e não tinha o hábito de frequentar praias, o que torna a situação ainda mais angustiante para a família.
Os bombeiros iniciaram as buscas na costa durante o dia e suspenderam no fim da tarde, mas o irmão da vítima expressou preocupação com a estratégia adotada, ressaltando que não foram utilizados barcos ou helicópteros que poderiam acelerar a localização do corpo.
A comunidade local se mobiliza em busca de respostas e apoio à família, enquanto as autoridades são pressionadas a tomar medidas que garantam a segurança dos frequentadores das praias, especialmente em épocas de alta demanda. A tragédia de Jamesson serve como um alerta para a necessidade urgente de fiscalização e investimentos em segurança nas áreas costeiras da região.
Créditos: Bahia Noticias