Antônio Brito avalia como “tendência natural” Coronel pleitear reeleição para o Senado

Antônio Brito ainda comentou sobre a retirada da sua candidatura à presidência da Câmara  | Lucas Pacheco / Bnews

deputado federal Antônio Brito (PSD) participou da entrega da medalha Tomé de Souza na Câmara Municipal de Salvador (CMS) a Giberto Kassab. Ele comemorou e resumiu o que representa a homenagem ao cacique do seu partido. ” Os federais da nossa bancada, os deputados estaduais, [estão] numa festa do PSD. Uma festa do PSD, uma festa da Bahia, uma festa de Salvador”, ressaltou.

Ele comentou sobre uma possível candidatura à reeleição ao Senado do colega do partido Angelo Coronel. 

“O senador Otto Alencar vai posicionar. É óbvio que é uma tendência natural do senador Angelo Coronel a pleitear a vaga de sua reeleição como senador. Nós estamos aliados com o Otto Alencar na condução que será feita somados ao senador Coronel”, afirmou.

Antônio Britto retirou a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, que acontece em fevereiro de 2025. Ele avaliou se houve erro do governo.

“Olha, foi uma condução, nós do PSD tínhamos um posicionamento e uma candidatura aceita pela casa e bem aceita por todos os deputados e deputadas federais, mas houve um entendimento de algumas lideranças de migrarem para a candidatura de Hugo Motta e para que a gente pacificasse a situação da Casa tanto eu quanto Elmar fizemos a retirada das nossas candidaturas no mesmo dia, entendendo que a Câmara precisa seguir com as pautas necessárias”, disse. 

Créditos: Bnews