Reprodução / G1
Cinco colaboradores da Abaeté Aviação estavam no avião modelo Xingu E121, prefixo PTMBU, que caiu às 18h39, nesta quarta-feira (23), na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP).
As vítimas são os comandante, o copiloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico. O voo de traslado retornava de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), após decolar às 16h51.
As autoridades locais informaram que a aeronave foi encontrada sem sobreviventes. Diante deste trágico evento, a Abaeté Aviação informou que expressa sua solidariedade e apoio às famílias das vítimas, oferecendo todo o suporte necessário.
As Vítimas
Os cinco ocupantes do avião eram todos funcionários da Abaeté Aviação e residiam em Salvador, na Bahia. A seguir, um breve perfil de cada um deles:
Jefferson Rodrigues Ferreira
Comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, 13 anos de experiência e mais de 5 mil horas de voo, nasceu em Guanambi, na Bahia. Era casado, mas não tinha filhos.
Sylvia Rausch Barreto
A médica Sylvia Rausch Barreto nasceu em Pedra Azul, Minas Gerais. Formada em Medicina pela Faculdade Unime, Sylvia era também sócia de uma loja de manutenção de eletrônicos. Seus amigos, como Marcus Vinícius Barreto, destacam seu sonho de ser obstetra e sua forte amizade com eles.
Dulcival da Conceição Santos
O copiloto Dulcival, de 39 anos, era natural de Simão Dias, Sergipe, e morava em Salvador. Estava se dedicando à aviação após mudar-se para a capital baiana. Ele não era casado e não tinha filhos.
Joseilton Borges
Joseilton, 53 anos, morava em Itapuã, Salvador. Era casado e pai de duas filhas, com 17 anos de experiência como mecânico, e atuava na Abaeté Aviação há cerca de três anos. Ele também era dirigente do Sindicato dos Aeroviários da Bahia, que lamentou sua morte.
Erisson Silva da Conceição Cerqueira
Erisson morava em Salvador, era casado e não tinha filhos.
Investigação do Acidente
A causa do acidente ainda é desconhecida. A Abaeté Aviação está colaborando com as autoridades e com as investigações sobre o ocorrido, além de fornecer suporte às famílias neste momento difícil.
O Corpo de Bombeiros informou que o local do acidente foi isolado para a identificação dos corpos, que estão em meio aos destroços da aeronave. A retirada dos corpos será realizada em conjunto com agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A empresa reafirma seu compromisso de acolher as famílias e oferecer todo o suporte necessário, enquanto lida com a tragédia e busca esclarecer as circunstâncias do acidente.
Créditos: Bnews