Edward ou Jacob? Taylor Lautner reacende rivalidade de “Crepúsculo”

Na saga “Crepúsculo”, Bella (Kristen Stewart) fica dividida entre Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner) • Divulgação

O ator Taylor Lautner, 32, está revivendo o debate do triângulo amoroso da saga “Crepúsculo” do final dos anos 2000 de uma maneira muito atual. Em um vídeo hilário, ele fingiu escrever na voz de um internauta irritado: “Honestamente, dane-se o Edward. Bella deveria ter ficado com Jacob.”

Uma cena do filme “A Saga Crepúsculo: Amanhecer — Parte 1”, de 2012, em que Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) se casam, está sendo reproduzida no fundo do vídeo até a câmera de Lautner virar e ele fingir ter revelado acidentalmente ser a pessoa por trás do vídeo.

“Oops”, escreveu ele na legenda.

O vídeo do ator que vive Jacob na saga foi sua entrada em uma tendência viral nas redes sociais, em que o usuário oferece conselhos aparentemente anônimos ou elogios a si mesmo para, na sequência, se revelar como o criador do vídeo.

O vídeo foi postado na página do TikTok de Taylor Lautner e, portanto, nunca houve dúvida de quem estava por trás dele. No domingo, seu vídeo já havia acumulado mais de 80 milhões de visualizações.

@taylorlautner

Oops 😑

♬ Dramatic Sad Violin – Platon Davydov

Os cinco filmes da saga “Crepúsculo”, baseados na série de livros de fantasia e romance de Stephenie Meyer, foram alimentados pelo triângulo amoroso entre o lobisomem Jacob, o vampiro Edward e a humana Bella. Na época, a história gerou um acalorado debate sobre com quem a protagonista feminina deveria ficar no final. Os espectadores apaixonados frequentemente se dividiam em Team Edward ou Team Jacob.

No final, Bella escolhe Edward e se torna uma vampira para que seu amor possa viver para sempre.

E em uma reviravolta estranha, Jacob “imprime” seu bebê meio-vampiro-meio-humano chamado Renesmee, o que significa que ele se apega incontrolavelmente à bebê à primeira vista e vive devoto a ela para sempre.

Os longas foram muito populares na época e arrecadaram mais de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões) globalmente nas bilheterias. Lautner, Pattinson e Stewart estrelaram os cinco filmes da saga “Crepúsculo” que foram lançados entre 2008 e 2012.

Créditos: Alli Rosenbloom, da CNN