BNews / Joilson César
As localidades de Monte Gordo e Vilas de Abrantes, ambas situadas no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vão receber um esquema especial para o segundo turno das Eleições que acontece neste domingo (27).
Segundo o delegado da Polícia Civil, Artur Guimarães, o emprego do efetivo começará a partir da noite desta sexta-feira (25). “A gente terá o reforço na cidade de Camaçari até segunda pela manhã, com emprego em locais onde, embora não tenha crime eleitoral, tenha outros crimes comuns que possam afetar o curso regular das eleições. Teremos seis equipes de formalização espalhadas pelas regionais, tanto em Camaçari, quanto em Monte Gordo e Vilas do Abrantes”, explicou o delegado, acrecentando que a atuação da Polícia Civil acontecerá naquelas situações em que, por algum motivo, a Polícia Federal (PF) não possa atuar.
Também em entrevista ao BNews, o delegado da PF, Bruno Marconi, esclareceu que, dentre os crimes mais registrados durante o período eleitoral estão a boca de urna, compra de votos e o transporte clandestino. Ele destacou aunda que, em todos esses casos, os envolvidos podem, sim, responder legalmente pelos atos cometidos.
“A boca de urna é um crime de menor potencial ofensivo e pode gerar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, em que a ocorrência é registrada e a pessoa assume o compromisso de se apresentar à Justiça para o procedimento da ação penal já no poder Judiciário”, exemplificou o delegado.
Créditos: Bnews