O gerente de hotel Gustavo Veloso Andrade foi identificado como a vítima fatal do acidente entre duas lanchas ocorrido na noite desta segunda-feira (7), em Morro de São Paulo, município de Cairu, no baixo sul da Bahia. As outras 14 pessoas feridas receberam atendimento médico, e a maioria já teve alta médica.
Gustavo era formado em Formado em Turismo pela Faculdade Zacarias de Goes, em Valença, e atuava como gerente administrativo da Pousada Sambass e do Hotel Aqua By Sambass há mais de 12 anos. Ele era casado e deixou duas filhas pequenas.
De acordo com a Prefeitura de Cairu, das 14 pessoas que precisaram de ser transferidas para atendimento médico, apenas quatro seguem internadas na Santa Casa de Valença. As demais foram atendidas pelas equipes de saúde ainda em Gamboa e liberadas, por apresentarem quadro estável.
Os pacientes internados são:
- Rafael Tavares Brito, 59 anos — segue em observação, com quadro estável, e previsão de alta entre hoje e amanhã, sem necessidade de regulação.
- Raimunda Marques de Almeida, 57 anos — aguarda regulação. A família, que possui plano de saúde, está definindo a unidade hospitalar de destino.
- José Roberto Alves Costa, 59 anos — foi transferido por volta das 02h30 da madrugada desta terça-feira (08) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
- Anderson de Jesus Santana, 20 anos — paciente do Zimbo, segue internado em observação por conta de dores, mas sem risco, e deve ter alta ainda hoje.
A gestão municipal lamentou profundamente o falecimento de Gustavo e destacou o esforço conjunto das equipes de saúde de Gamboa e do Morro de São Paulo, dos voluntários e populares que prestaram os primeiros socorros no local do acidente.
“A Prefeitura de Cairu também agradece ao município de Valença, que, de forma solidária e imediata, disponibilizou a equipe do SAMU para apoiar no atendimento às vítimas. Importante ressaltar que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, o diretor de Transportes do Município de Cairu acionou toda a estrutura disponível de ambulâncias para prestar socorro no Terminal Marítimo, garantindo assistência rápida e eficiente”, informou.
Fonte:bnews