Daniela Filomeno na livraria El Ateneo Grand Splendid, um dos pontos imperdíveis em uma primeira visita a Buenos Aires • CNN Viagem & Gastronomia
Buenos Aires é um destino adorado pelos brasileiros por vários motivos. A capital do país vizinho ao Brasil nos presenteia com uma cultura vibrante, onde tradição e inovação vivem lado a lado, assim como passa por uma revolução gastronômica imperdível.
Tudo isso pode ser visto na 6ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia, em que a cidade entrou na minha rota e ganhou não somente um, mas dois episódios lotados de dicas.
Entre meus destaques da capital ainda aparecem a vida boêmia, com bares que vão dos secretos aos premiados, os museus, dos clássicos até os com foco em artistas latino-americanos, e seus bairros, com diferentes atmosferas e cartões-postais.
No geral, Buenos Aires é uma cidade de ares europeus ideal para feriados: em quatro dias, por exemplo, é possível montar variados roteiros para diferentes gostos e bolsos. Mas tenho a impressão que é um lugar como São Paulo, por exemplo, que sempre terá algo novo para conhecer, ou seja, podemos voltar inúmeras vezes e curtir novos cantinhos.
Além de fácil acesso, com voos diretos das principais cidades brasileiras, a capital argentina nos atrai pelos seus preços, em que é possível comer e beber bem, se hospedar em áreas centrais e realizar passeios a preços mais em conta do que no Brasil, por exemplo.
Se você ama Buenos Aires como eu, ou planeja uma primeira visita ao país “hermano”, deixo a seguir links com um guia completo com dicas e sugestões do que fazer, onde comer e onde ficar na capital da Argentina. De malas prontas?
O que fazer em Buenos Aires:
- 8 dicas para uma primeira visita na capital da Argentina
- 5 programas fora do óbvio pela cidade
- 6 museus com muita cultura, arte e história
Onde comer em Buenos Aires:
- 18 restaurantes que vão da parrilla clássica a cozinhas refinadas com menu-degustação
- 15 bares imperdíveis, dos escondidos, temáticos e até premiados
Onde se hospedar em Buenos Aires:
- 10 hotéis bem localizados e funcionais
- Palácio Duhau, um oásis no coração de Recoleta
- Estancia Villa María, casa de campo para escapadas de fim de semana
Créditos: Daniela Filomeno, do Viagem & Gastronomia