Após deixar a Secretaria municipal de Saúde em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, Mirela Macedo foi nomeada para um cargo na Assembleia Legislativa da Bahia (Al-ba).
A medida consta na edição desta terça-feira (14), do Diário Oficial do Legislativo. Ela vai ocupar a função comissionada de Secretário Parlamentar no gabinete do vice-líder do União Brasil na Casa, deputado estadual Pedro Tavares. A medida é retroativa a 1° de janeiro deste ano.
Ela vai receber um vencimento de R$ 10 mil por ocupar a função de nível SP-24. Mirela chegou a ser anunciada como secretária municipal de Saúde, no último dia 30 de dezembro, pela prefeita Débora Régis (União), em coletiva de imprensa.
No currículo, ela foi apresentada como fisioterapeuta, especializada em Fisioterapia Neurológica e Microfisioterapia. Ela também foi deputada estadual por dois mandatos.
Porém, uma semana após tomar posse no posto, a ex-deputada estadual Mirela Macedo (União) decidiu recuar do novo desafio e entregou seu cargo.
Em uma postagem nas redes sociais, ela afirmou que a decisão foi motivada por um dilema pessoal pela dificuldade de conciliar a atuação na pasta com a maternidade.
“Sou mãe de um bebê de apenas 4 meses e percebi que minha rotina estava me afastando dele. Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe”, explicou.
Fonte: Portal PS Notícias