Nem sei o que é Fiesp’, diz arregimentador de jantar para Pablo Marçal

Um dos apoiadores mais próximos de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, virou notícia em meio a um jantar oferecido para arrecadar fundos de campanha. Preocupações surgiram no evento após cancelamentos de convidados que se mostraram preocupados com o episódio que ocorreu no debate do Flow, no qual um assessor do candidato agrediu um correligionário da campanha do adversário, Ricardo Nunes (MDB).

Na última quarta-feira (18), os dez convidados que haviam cancelado confirmaram presença, revertendo a situação, diz a coluna Valor Econômico. 

O valor sugerido para doação era de R$ 10 mil, com alguns convidados contribuindo com quantias maiores, enquanto outros optaram por valores menores. Algumas influenciadoras digitais, como Emilly Araújo, Letícia Santiago e Luana Delevedov, compareceram sem doações.

A expectativa é que a divulgação de Marçal nas redes sociais das blogueiras, que somam 4,5 milhões de seguidores, traga visibilidade à campanha, que até o momento não conta com o apoio de grandes empresários.

Tiago Reis, CEO da Suno Research e um dos organizadores do evento, minimizou a presença de diretores da Fiesp, afirmando não saber o que é a federação. 

“Não sei nem o que é Fiesp”, esnobou Tiago Reis, dono da Suno Research 

O jantar foi financiado por Tostes, que não revelou o custo, mas afirmou que o registrou como doação de campanha.

Tostes é o maior doador da campanha, com R$ 250 mil, seguido por três doadores de R$ 100 mil, o mais novo deles é do controlador do BS2, Paulo Henrique Pentagna Guimarães, de uma família de tradicionais banqueiros de Minas Gerais, fundadores do BMG.

Embora Pentagna Guimarães não tenha comparecido ao jantar, o evento contou com a presença de investidores do setor de fintechs, além de empresários de outros estados, incluindo Paraná, Santa Catarina e Ceará, e do ramo de hortifrúti.

Créditos: Portal BNEWS