Oasis anunciou seu retorno em agosto deste ano • Reprodução/X
A banda Oasis anunciou, nesta terça-feira (5), que virá ao Brasil e fará dois shows no estádio MorumBIS, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro de 2025 e farão parte da “Oasis Live ’25”, turnê que encerra um hiato de 15 anos dos britânicos.
Essa será a primeira vez que eles voltam ao Brasil em 16 anos, já que a última passagem dos donos de hits como “Wonderwall” e “Stop Crying Your Heart Out” pelo Brasil foi em 2009. Na ocasião, eles cantaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 12 de novembro, quando abre a pré-venda. As inscrições estão abertas no site oficial do Oasis e vão até quarta-feira (6), às 11h (horário de Brasília); quem quiser se qualificar para essa modalidade deve responder um questionário disponibilizado pela banda. A venda geral começa no dia 13 de novembro, às 10h (horário de Brasília), no site oficial da Ticketmaster.
As entradas vão de R$ 295 (meia-entrada da arquibancada) a R$ 1.250 (inteira da cadeira superior). Também estão disponíveis ingressos limitados na modalidade Fan Ticket, que garante acesso ao evento em um setor que só será revelado na data do show.
A passagem dos irmãos Noel e Liam Gallagher pela América Latina contará ainda com outras três apresentações: duas em Buenos Aires, na Argentina; e uma em Santiago, no Chile.
Na segunda-feira (4), eles já haviam usado suas redes sociais que adiantar que fariam um anúncio sobre a América Latina. No post, eles reuniram diversos pedidos de fãs para concertos, entre eles, solicitações de fãs brasileiros, que já especulam uma possível vinda do grupo para o país.
O retorno do Oasis
Em agosto, a banda de rock britânica anunciou retorno aos palcos após 15 anos com uma turnê para 2025, que irá marcar o 30º aniversário do segundo álbum da banda, “(What’s the Story) Morning Glory?”. O disco inclui os sucessos “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.
A dupla, que teve sua estreia em 1994 com “Definitely Maybe”, se separou em 2009, quando o guitarrista e compositor principal Noel Gallagher disse que não poderia mais trabalhar com Liam, o vocalista, após uma série de desentendimentos entre os dois.
Créditos: Flávio Ismerim, da CNN