Deputados PT alegam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pretendia confiscar o passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL), assim que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro voltasse da viagem aos Estados Unidos. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
“Era óbvio que, se ele [Eduardo] retornasse ao Brasil, Alexandre de Moraes, a nosso pedido [seu e do deputado Lindbergh], confiscaria seu passaporte, impedindo-o de voltar aos EUA para dar continuidade à sua trama golpista”, disse Rogério Correia, na última terça-feira (18), em suas redes sociais após Eduardo Bolsonaro anunciar que pediu licença das atividades legislativas para seguir nos Estados Unidos, onde organiza uma campanha contra Moraes.
Rogério Correia, junto com o também deputado federal Lindbergh Farias (PT), pediu ao STF que aprendesse o passaporte de Eduardo Bolsonaro. No entanto, Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e arquivou o processo.
À coluna, Correia disse que se sentiu “contrariado” com a decisão, pois, segundo o petista, a decisão de Eduardo Bolsonaro de seguir nos EUA consiste em “bombardear a democracia e manter a política de desestabilização para a estratégia golpista”.
Fonte: Bnews