PM-BA alega que policiais foram agredidos por torcedores do Vitória e reagiram para manter ordem na Fonte Nova

Na tarde deste sábado (25), torcedores do Vitória alegaram terem sido agredidos por policiais militares no entorno da Arena Fonte Nova, onde o Leão venceu o Colo-Colo por 4 a 1, pelo Campeonato Baiano. Diversos vídeos circularam nas redes sociais mostrando uma ação ostensiva da PM-BA contra os rubro-negros, alguns deles até mesmo com crianças no colo.

Procurada pela reportagem do BNews, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) alegou que a reação dos policiais foi com objetivo de manter a ordem. Em nota, a corporação alegou que os torcedores do Vitória agrediram a tropa com pedras, latas e garrafas e por isso houve “uso gradual da força para conter e dissipar o grupo”, mas que ninguém foi preso na ação.

Nota na íntegra:

Na tarde de sábado (25), policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) realizavam policiamento no entorno da Arena Fonte Nova quando um grupo de torcedores bloqueou totalmente a via de acesso ao estádio, impedindo o fluxo de veículos e pedestres, incluindo a passagem de duas ambulâncias que necessitavam transitar pela área.

Diante da situação, foi ordenado que os indivíduos desobstruíssem as vias para o retorno da mobilidade urbana. No entanto, houve desobediência à ordem policial, os torcedores arremessaram pedras, latas e garrafas contra o efetivo policial, colocando em risco a integridade física dos agentes e das pessoas no local. Os militares fizeram o uso gradual da força para conter e dissipar o grupo.

Ninguém foi detido na ação.

Fonte: PM-BA alega que policiais foram agredidos por torcedores do Vitória e reagiram para manter ordem na Fonte Nova (bnews.com.br)