Reprodução/Gshow/Instagram
O apresentador Raul Gil, 86, revelou que voltou atrás da decisão de se aposentar em 2024. Após anunciar, há cerca de um mês, o fim da carreira, o artista contou que recebeu muitos pedidos para dar continuidade ao seu tradicional programa na televisão.
“Só quando eu morrer. Eu já pensei em me aposentar, mas não dá, porque o palco é a minha vida. Eu falei lá no [programa do] Luciano Huck […] que estava pensando em parar, mas aí eu não vou parar mais não”, disse o dono do concurso de calouros.
Seu filho, Raul Gil Junior, comentou nesta quarta-feira (23) em entrevista ao programa “The Noite”, conduzido por Danilo Gentili, que muitas pessoas o ligaram para pedir ao apresentador que não encerrasse sua carreira após a declaração.
Ele comentou que aconselhou o pai: “sei que você está triste com uma série de coisas, porque a gente, infelizmente, acaba sendo atacado. Parece que não, mas existe o etarismo.”
O apresentador tem mais de 60 anos de carreira. Ele começou na televisão em 1957, em um quadro chamado “Calouros Toddy”, na antiga TV Paulista.
Logo depois, começou a viajar com a Caravana do Peru, dirigida por Silvio Santos — que consistia em espetáculos para circos que percorriam a capital paulista e a grande São Paulo na década de 1950.
Em 1967, ganhou seu próprio programa na TV Excelsior, o “Raul Gil Room”.
Seu estilo de apresentação o garantiu produções nas emissoras Bandeirantes, Tupi, TV Rio e Manchete — até iniciar no SBT, em 1981, onde está até o momento apresentando o “Programa do Raul Gil”.
Créditos: Giovana Christ da CNN