A Justiça da Bahia deve decidir, nesta sexta-feira (11), se mantém a prisão temporária dos 24 suspeitos presos na segunda fase da “Operação Falsas Promessas”, que investiga um esquema de rifas fraudulentas e lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e policiais militares.
Os presos passaram por audiência de custódia na Vara de Audiência de Custódia de Salvador, nesta quinta-feira (10). A sessão teve início na tarde e se estendeu pela noite, com o juiz analisando os argumentos da defesa e do Ministério Público.
- Franklin Reis, o humorista “Neca”.
- Ramhon Dias, influenciador digital com mais de 420 mil seguidores.
- Nanam Premiações e sua esposa Gabriela Silva, apontados como os líderes do esquema.
- Alexandre Tchaca, policial militar e influenciador digital.
Além deles, outros policiais militares também foram detidos: Adilson Prazeres Barbosa, Valdomiro Maximiano dos Santos e Jeferson Silva França.
A “Operação Falsas Promessas” visa desarticular uma organização criminosa que utilizava as redes sociais para promover rifas de alto valor com resultados manipulados.
Segundo as investigações, o grupo movimentou cerca de R$ 680 milhões e entregava os prêmios a integrantes da própria organização criminosa. Na segunda fase da operação, deflagrada na última terça-feira (9), foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na apreensão de veículos de luxo, relógios, dinheiro e outros bens.
Fonte:bnews