Roberta Santana rebate críticas de Paulo Azi sobre uso da Sesab para beneficiar Zé Neto em Feira de Santana

A secretária estadual de Saúde Roberta Santana rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Paulo Azi (União Brasil), que acusou o PT de usar a pasta para fazer campanha em prol de Zé Neto (PT) à prefeitura de Feira de Santana. A declaração foi dada em entrevista ao site Muita Informação, na última quinta-feira (26), durante um evento de campanha do candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

Roberta pediu “respeito” por parte do parlamentar e garantiu ter “zelo” pelo uso dos recursos públicos. Além disso, a secretária disse que tem participado da campanha de Zé Neto em suas horas vagas e que tem o direito enquanto cidadã de manifestar apoio ao projeto em que acredita.

“Eu peço respeito como servidora pública há mais de 20 anos na gestão, cuidando sempre do zelo e uso do recurso público e acho que ele devia olhar para dentro e ver, efetivamente, como está sendo utilizado o recurso da saúde em Salvador, da forma que as pessoas são preteridas de acesso e não têm o acesso à saúde porque precisam pedir favor a A, B, C ou D. Isso sim é uso indevido do recurso na política”, afirmou. 

“O que eu faço é no meu horário livre, que eu tenho direito como cidadã, de defender o projeto que eu acredito. E para Feira de Santana é o projeto de Zé Neto, porque está preparado, trabalha por Feira, conhece a realidade, e vai trabalhar para uma saúde cada vez melhor com o Estado, União, assim como em Salvador”, acrescentou.

Já sobre a disputa pela prefeitura de Feira de Santana, Roberta Santana demonstrou confiança no desempenho de Zé Neto. Para a titular da Sesab, o candidato do PT vencerá a disputa ainda no primeiro turno.

“Não tenho dúvida que vai ser no primeiro turno, a gente está trabalhando muito, a gente está indo nas comunidades, diferente deles que ficam só atrás da TV. A gente vai para dentro da comunidade, a gente discute a saúde dos bairros, a gente ouve as pessoas. E eu não tenho dúvida, porque a população de Feira hoje pede mudança e eles sabem do que precisa para a saúde, e Zé Neto representa a mudança hoje em Feira de Santana”, avaliou.

Créditos: Portal BNEWS