Zé Ronaldo rebate acusação de Zé Neto sobre investigação da PF

O candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), reagiu ao pedido de abertura do inquérito solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF) à Polícia Federal para investigar uma suposta disseminação de informações falsas contra o concorrente Zé Neto (PT).

Em resposta à representação, a equipe do ex-prefeito alegou que ele não tem qualquer vínculo com as alegações feitas. “A notícia-crime apresentada faz referência a um vídeo divulgado em redes sociais, no qual o senhor Sidney Costa dos Santos, conhecido como Magal, faz denúncias sobre as operações de blitz em Feira de Santana, sugerindo que Zé Neto seria o responsável pelas operações de guincho e pelas blitzes”, diz a nota enviada à imprensa.

De acordo com o comunicado, o conteúdo mencionado, não tem nenhuma relação com o candidato e, até o momento, não foi apresentada qualquer prova que o conecte aos fatos alegados. Além de José Ronaldo, foi mencionado na representação Pablo Roberto (PSDB), candidato a vice-prefeito, ambos sem qualquer evidência que sustente as acusações.

“A promotoria solicitou que o caso seja encaminhado para apuração da Polícia Federal, mas não há nenhum indicativo de envolvimento de Zé Ronaldo e Pablo Roberto com as informações disseminadas. Reafirmamos o compromisso com a verdade e o respeito ao processo eleitoral, e aguardamos o andamento das investigações com total tranquilidade”, finalizou.

Créditos: Portal BNEWS